Natal sobre Trilhos .:. Perlatur - Viagens e Turismo

(53) 9 9930.1530

Natal sobre Trilhos

Natal sobre Trilhos

24 de Outubro de 2018

Natal Sobre Trilhos: Uma viagem onde a emoção está presente!

Um roteiro feito para quem ama a magia do Natal e momentos em família.

Emoção, diversão e histórias inesquecíveis, essas são algumas das experiências que você leva na mala ao fazer este passeio de trem temático.

Visitaremos Carlos Barbosa, Garibaldi , Bento Gonçalves e Gramado  em um final de semana divertido e emocionante.

Primeiramente, conheceremos um pouco da  cultura e imigração italiana, visitando  EPOPÉIA ITALIANA  e degustando dos melhores vinhos e espumantes  da vinícolas locais.

Na noite, teremos o grande e tão esperado passeio de Maria Fumaça com  a temática :NATAL SOBRE TRILHOS, um passeio de trem com muita alegria, diversão, música ,apresentações teatrais e é claro, tudo isso regado a muito suco de uva, vinhos e espumantes . 

O passeio dura em torno de 1:30h e percorre 23km, passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

No domingo, iremos a Gramado ,cidade conhecida como a capital das Hortências.

Gramado nesta época do ano, fica ainda mais encantadora, com as decorações de Natal, Árvore Cantante, Desfile de Natal e muito mais atrações para você.

Conheceremos um dos mais belos cartões postais da cidade: O lago Negro, onde poderemos desfrutar da natureza, andar de pedalinho no lago ou simplesmente tomar um chimarrão sentados num gramado que mais parece um tapete verde ,contemplando a  paisagem.

Também vistamos uma Fábrica de Chocolates, Mini Mundo , Rua Coberta , Palácio dos Festivais,Igreja Matriz e o centro comercial da cidade.

Nós da PERLATUR VIAGENS queremos levar você  para viver estas experiências e se encantar com a MAGIA DO NATAL. Vem  com a gente!


Curiosidade Sobre Trem da Maria Fumaça 

Você sabia que o  funcionamento da locomotiva à vapor se dá através da queima de lenha e briquete na fornalha. Essa queima ocasiona o aquecimento da água, transformando-a em vapor. O vapor é transportado por uma série de tubos, onde através de sua expansão empurra o pistão da máquina para frente e para trás. Como consequência deste movimento, temos o acionamento das rodas da locomotiva.