• Rua XV de Novembro, 573 Loja 104
  • (53) 3028.8148
  • atendimento@perlatur.com.br

(53) 9 8130.1530

Arrumando a mala levando apenas o essencial

Arrumando a mala levando apenas o essencial

26 de Outubro de 2018

Quem não sofre fazendo a mala e fica na dúvida de o que levar?

Sem contar que sempre esquecemos de levar algo importante ou levamos coisas de mais!

Abaixo dicas que irão ajudar você neste momento:

1. Escolha a Mala Ideal

Escolha  uma mala conforme for o número de dias da sua viagem, pois , ás vezes levamos muita coisa e não usamos nem a metade. Prefira uma mala que seja leve de carregar e de preferência com rodinhas para facilitar sua locomoção.

2. Planejamento

Antes de escolher as peças de roupas, planeje!

Veja a previsão do tempo para o seu destino, qual o tipo de viagem que irá fazer (trabalho, lazer,eventos...), se haverá algum evento mais formal ou quantos dias de viagem será, planejar antes ajuda na hora de fazer a mala.

3. Separe tudo antes de colocar na mala

Visualizar antes  e organizar a programação diária da sua viagem é outra dica.Separe na cama a roupa que irá usar em cada dia,assim como os acessórios ( brincos, pulseiras,anéis, etc...) e calçados.  Isso ajuda a não levar coisas de mais ou de menos  na sua bagagem.

4. Escolha cores neutras

Na dúvida ,nada como um pretinho básico ou um branco .Cores neutras e peças básicas ,são mais fáceis de combinar e bolar vários  looks. Um lenço sempre é um truque, pois  deixa  você estiloso  e também se sentir frio, podes usar para se cobrir.

5. Roupas e calçados confortáveis

Importantíssimo: Nunca leve sapatos novos e roupas que amassem muito! Prefira calçados confortáveis que já tenham o formato  do seu pé  um chinelo, e roupas que não necessitem passar ou  amassem pouco. O  seu conforto é o essencial para você poder curtir o máximo  e desfrutar  da sua viagem!

6. Produtos de Higiene  e Beleza

Leve apenas o básico. Não leve toda sua Mega Super Necesserie de Maquiagem nem todos cremes do Mundo...kkk Leve o essencial: um creme para corpo e um para o rosto,  um protetor solar,um perfume,um desodorante,shampoo e condicionador que utilizas, escova de cabelo, escova de dentes e creme dental e produtos básicos de  maquiagem (pó, rímel, delineador e 02 batons (um básico e outro para aquela noite especial). Ah! Também não esqueça dos seus remédios de uso contínuo e a receita médica , caso você precise comprar eles.

7. Deixe um espaço livre

Sempre compramos presentinhos e souvenirs nas viagens e acabamos carregando sacolas extras...Deixe um espaço livre na mala para este  fim ou também outra dica é levar  uma sacola dobrável na mala e depois organizar todas suas compras nela.

8. Bom Humor

Essa é a mais importante! Do que adianta ter tudo organizado se você está de mau humor ou fechado para novas experiências? Nadaaaa né...Então, PERMITA-SE,entregue-se ao novo,relaxe, curta, descubra sabores e culturas diferentes.Converse com moradores locais, troque experiências, pois o  a bagagem mais importante é a que você traz na memória.

Últimas notícias